Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trinta mil pessoas tiveram contato com a covid-19 em Limeira, estima Prefeitura

Secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, estima que pelo menos 30 mil limeirenses - o equivalente a cerca de 10% da população - tiveram contato com o coronavírus no município; até agora, 12 mil pessoas foram testadas


Por Thayla Ramos Publicado 30/06/2020
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, afirmou que a Prefeitura de Limeira estima que pelo menos 30 mil limeirenses – o equivalente a cerca de 10% da população – já tiveram contato com o novo coronavírus. A informação foi divulgada em coletiva com o prefeito Mario Botion (PSD), na tarde desta terça-feira (30). Ainda conforme balanço da Secretaria de Saúde de Limeira, até agora, 12 mil pessoas foram testadas no município.

Segundo o secretário, a carreta de testes rápidos continuará fazendo a testagem dos notificados na cidade. Até agora, foram 5.832 notificações, com confirmação de 26,5% das suspeitas. Já os óbitos chegaram a 68, elevando a taxa de letalidade da doença para 4,4% no município. As mortes por coronavírus também dispararam em junho: foram 59 óbitos registrados. Em maio, foram nove mortes.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 84,55% nesta terça-feira (30), data em que Limeira também registrou um salto de casos confirmados. Foram 151 novos registros nas últimas 24 horas, elevando o total para 1.547. Desses, 1.422 estão recuperados e 57 estão em recuperação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.