Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trabalhadores com contrato suspenso tem estabilidade garantida, explica advogado de Limeira

Nesta semana, o governo federal publicou um decreto que prorroga os prazos para redução de jornada e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho


Por Thayla Ramos Publicado 26/08/2020

Nesta semana, o governo federal publicou um decreto que prorroga os prazos para redução de jornada e de salário, além da suspensão temporária do contrato de trabalho. As empresas que já firmaram acordos com os trabalhadores podem, com este novo decreto, prorrogar a negociação por mais dois meses. Quem teve o contrato suspenso continua com os direitos trabalhistas, mas recebe o pagamento mensal com auxílio do governo e redução salarial.

O limite para prorrogação destes acordos é 31 de dezembro de 2020, enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil por conta da pandemia da covid-19. A preocupação de muitos brasileiros é a possibilidade de uma demissão no retorno ao trabalho, mas o advogado Fábio Pejon, da Greve Pejon Sociedade de Advogados, explica que o decreto do governo federal também garante um período de estabilidade proporcional ao tempo em que durou a suspensão do contrato ou a redução de jornada e salário.

Caso as empresas queiram demitir o trabalhador antes desse período, uma indenização deve ser paga. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.