Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Todos nós temos um pouco do Mercadão de Limeira no coração”

Em depoimento emocionado à Educadora, o presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Modelo de Limeira, José Geraldo Benetti, falou do trabalho de reconstrução que virá pela frente


Por Nani Camargo Publicado 13/04/2020
José Geraldo Benetti, presidente da Associação dos Lojistas do Mercadão – Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Em depoimento emocionado à Educadora, o presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Modelo de Limeira, José Geraldo Benetti, falou do trabalho de reconstrução que virá pela frente.

Na tarde deste domingo de Páscoa (12), o centro de compras foi destruído por um incêndio. Dos 127 boxes, apenas seis não foram afetados pelas chamas. As causas ainda estão sendo investigadas.

“Todo mundo tem um pouco do Mercadão no coração. Essa Páscoa de 2020 queremos apagar da nossa memória”, disse Geraldo, ao repórter Carlos Gomide.

Na manhã desta segunda-feira (13), os comerciantes se reuniram com o prefeito Mario Botion (PSD) e um plano de reconstrução do local, envolvendo poder público e iniciativa privada, foi discutido. “Vamos reconstruir o mercadão”, disse o prefeito, em entrevista ao vivo à Educadora.

Mercado Modelo de Limeira está destruído; dos 127 boxes, só seis não foram atingidos – Foto: Wagner Morente/Comunicação GCM

Geraldo disse que ficou sabendo do incêndio por voltas das 13h, quando foi avisado por uma funcionária. “Eu corri prá lá e quando cheguei, o fogo estava em duas, três lojas. Mas em 5 minutos se alastrou e atingiu mais de 15 lojas, até consumir quase todo o espaço. Foi muito rápido”, declarou.

O presidente da associação diz estar muito preocupado com o lado social da tragédia. Os lojistas já estavam fragilizados e tendo prejuízos com a quarentena do coronavírus. Agora, a situação deles é caótica. “Imaginem… são 68 lojistas que tinham entre dois a três funcionários cada. Veja o tamanho do impacto desse incêndio”, afirmou.

Mercado Modelo - Mercadão - de Limeira fica destruído após incêndio
Foto: José Emmanoel Kühl Levy Rocco

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.