23 de setembro de 2019

Titan não resiste a ferimentos e morre em Hospital Veterinário de Limeira

Cão morreu as 6h da manhã deste domingo


Por Nani Camargo Publicado 18/08/2019
Divulgação/Alpa

A Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) informou para a Educadora que o pitbull Titan não resistiu aos graves ferimentos e morreu por volta das 6h deste domingo.

Ele estava internado desde sexta-feira à noite, quando foi queimado vivo por uma pessoa ainda não identificada. O pitbull foi encontrado por uma pessoa que passava pela rua, na região do bairro Graminha e Jequitibás, e ouviu gemidos e latidos. O cão estava em chamas. O munícipe jogou água no animal para conter o fogo. A Alpa imediatamente foi acionada e tomou todas as providências: resgatou o animal e o levou ao Hospital Veterinário 24h.

Batizado de Titan, ele estava muito ferido, com queimaduras graves pelo corpo, incluindo suas vias respiratórias. Também estava com os rins afetados e urinava sangue.

Na noite deste sábado, a Alpa divulgou um vídeo da visita de voluntárias à clínica veterinária e da reação de Titan, que não não conseguia abrir os olhos devido às queimaduras. O cão uivava a cada carinho que recebia.

“Ele lutou, mas não resistiu. Era muito grave o estado dele”, disse Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, chorando.

A Alpa pede que a população ajude a identificar o autor do crime.