18 de agosto de 2019

Testes em semáforos da rotatória do Aeroporto começam na próxima semana

Sistemas semafóricos faz parte do cronograma de ações realizadas por meio de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito


Por Estadão Conteúdo Publicado 18/04/2019

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta semana a implantação dos semáforos da rotatória Theodoro Kuhl, na avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, no Jardim Aeroporto. Os técnicos da pasta finalizam a ligação elétrica para o funcionamento do sistema. Os testes devem começar na próxima semana, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira. “O sistema semafórico nessa rotatória é uma antiga reivindicação da população, que vai aumentar a segurança dos pedestres e ordenar o trânsito na região”, salienta Oliveira.

O secretário explica que os testes nos semáforos acontecerão em horários alternados para verificar todas as sete programações dos seis conjuntos semafóricos. “Os motoristas devem redobrar a atenção e seguir as orientações dos agentes de trânsito, que estarão presentes no local durante todos os testes”, destaca Oliveira.

Segundo o secretário, a implantação do sistema semafórico na rotatória faz parte do cronograma de ações realizadas por meio de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). O investimento total é da ordem de R$ 1,6 milhão e previa a implantação de semáforos no cruzamento das ruas Santa Cruz e Tenente Belizário e na Praça Marcel Daves de Lima, no Cecap, realizadas no ano passado, além de faixas elevadas para pedestres e revitalização de sinalização horizontal e vertical no Anel Viário.