Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Testagem de covid-19 termina neste sábado (29) em Limeira

Estudo vai revelar, além do percentual de infectados pelo coronavírus, o perfil das pessoas contaminadas no município


Por Thayla Ramos Publicado 28/08/2020 Atualizado 31/08/2020

O último dia do inquérito sorológico, realizado pela Prefeitura de Limeira, acontece neste sábado (29), no Jardim Aeroporto. Os moradores da região que confirmaram a presença na carreta da saúde devem comparecer no horário informado. O procedimento é rápido.

O estudo vai revelar, além do percentual de infectados pelo coronavírus, o perfil das pessoas contaminadas. O resultado do trabalho, dividido em cinco etapas, será usado como para o combate à covid-19 em Limeira. A coleta ocorre em uma carreta adaptada que percorreu diversos pontos da cidade.

O primeiro local visitado foi o Limeirão. A carreta também esteve no Parque Cidade, a UPA do Abílio Pedro e a UBS do Jardim Vista Alegre.

O estudo completo será divulgado nos próximos dias e reunirá dados como, idade, sexo, bairro e escolaridade dos contaminados, e ainda, se os selecionados trabalharam presencialmente nos últimos 60 dias ou se ficaram em casa, se apresentaram sintomas respiratórios no mesmo período, e ainda, se foram submetidos à testagem anterior e qual o resultado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.