Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tempo de ticket de estacionamento da Área Azul de Limeira poderá ser usado em diferentes vagas

Projeto de lei da vereadora Erika Tank (PL) abrange tarifa paga por aplicativo e parquímetro


Por Estadão Conteúdo Publicado 25/09/2019
Vereadora Érika Tank (PL) – Crédito: Prefeitura de Limeira

A partir de agora, motoristas terão a possibilidade de utilizar um mesmo ticket de estacionamento em diferentes vagas, caso não tenha feito uso do tempo total pago por aplicativo ou parquímetro. A medida faz parte do Projeto de Lei Nº 126/2019, de autoria da vereadora Erika Tank (PL), aprovado pela Câmara Municipal de Limeira na sessão dessa segunda-feira, 23 de setembro.

O objetivo é corrigir algo que é de direito do limeirense e daqueles que vêm à cidade, muitas vezes movimentar a economia dos comércios centrais, segundo a autora. “Sabemos que a intenção da Área Azul é promover maior rotatividade das vagas para estacionamento e assim possibilitar que todos tenham acesso a elas. Nada mais justo que o usuário, aquele que fez o pagamento da Zona Azul, possa fazer uso do tempo adquirido em sua totalidade, mesmo que em outra vaga”, esclareceu.

No projeto, vereadora Erika exemplificou como a mudança pode ser aplicada na prática. “Por exemplo, ao adquirir 60 minutos e utilizar apenas 20 minutos em uma vaga, o usuário poderá continuar usando o mesmo ticket em outras vagas até se encerrar o tempo adquirido”, ratificou.

As tarifas pagas por aplicativo foram contempladas pelo projeto por meio de emendas de autoria do vereador Estevão Nogueira (Republicanos).

O projeto altera a Lei Nº 2187/89, que institui a Zona Azul, e agora segue para apreciação do prefeito Mario Botion, que pode vetar ou sancionar. Se sancionado, será promulgado e publicado para entrar em vigor.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.