Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Limeira sobe para 69,11%

Índice é referente a 123 leitos de todos os hospitais da cidade. Nem todos são por coronavírus ou suspeita da doença


Por Renata Reis Publicado 05/06/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Limeira chegou nesta sexta-feira (5) a 69,11%. O índice é referente a 123 leitos de todos os hospitais da cidade.

Ou seja, ao menos 84 pessoas estão em leitos de UTI na cidade. Nem todos são por coronavírus ou por suspeita da doença.

O secretário municipal da Saúde, Vitor Santos, explica que são muitas as enfermidades da vida diária, inclusive as síndromes respiratórias da época. Há também acidentes, cirurgias eletivas, acidentes vasculares, câncer e outros que podem levar à necessidade de internação em UTI.

Somente na Unidade Referência Coronavírus (URC), são 33 internações, sete delas em UTI. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. A taxa de ocupação, hoje, está em 60%.

Há outros 322 leitos de enfermaria na cidade, e a ocupação é de 60,87%.

Questionado se os índices de ocupação preocupam, o secretário pediu para reforçar o distanciamento e as medidas de prevenção já explicadas exaustivamente. “Essa é uma parte que a população precisa ajudar. O distanciamento e as medidas preventivas resultam na diminuição de velocidade de contaminação”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.