Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Limeira chega a 77,24%

Há 122 leitos de UTI em todos os hospitais de Limeira


Por Renata Reis Publicado 16/06/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Limeira tem aumentado nos últimos dias e, na segunda-feira (15), chegou a 77,24%.

O índice é referente a todos os hospitais da cidade – Santa Casa, Humanitária, Medical, Unimed e Unidade de Referência de covid-19. Há 122 leitos de UTI em todos os hospitais de Limeira. A ocupação não é só por pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus, mas o avanço desta patologia elevou a taxa de ocupação na cidade.

Não procede, segundo a Prefeitura de Limeira, que a cidade ultrapassou os preocupantes 90% de ocupação dos leitos de UTI. No entanto, 77,24% não é um índice que deixa o Município em situação confortável. Por ora, a Prefeitura diz que não houve transferência de pacientes de Limeira para outras cidades por causa da taxa de ocupação, mas afirma que transferências fazem parte do protocolo de saúde.

Questionada sobre a partir de qual índice é aceso sinal vermelho, a nota da Prefeitura diz que “é necessário ver as razões de cada ocupação, sobretudo o tempo de internação. Entendemos que a ocupação de 70% a 80% dos leitos é um índice aceitável para passarmos por esse momento na cidade”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.