Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobe para 8 o número de casos suspeitos de coronavírus em Limeira

Entre os casos suspeitos, há adolescentes, adultos e idosos; os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz


Por Renata Reis Publicado 17/03/2020
Plantão Coronavírus

As notificações de coronavírus em Limeira aumentaram para 12, das quais 4 foram descartadas e outras 8 são de pessoas que aguardam resultados de exames. Eram 6 na manhã de desta terça-feira (17).

Entre os casos suspeitos, há adolescentes, adultos e idosos. Os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência. As últimas duas notificações envolvem um homem de 43 anos, que retornou de Lisboa (Portugal) no dia 13 de março e começou a apresentar sintomas da doença no dia seguinte. O outro caso é de uma mulher, de 20 anos, que esteve em Orlando (EUA) e voltou ao Brasil no dia 28 de fevereiro. Ela começou a manifestar os primeiros sintomas em 5 de março. Ambos estão bem de saúde.

Mesmo sem casos confirmados, diversas medidas foram adotadas pelo Município de Limeira entre esta segunda e terça-feira, como a suspensão de aulas e de atividades para os idosos. Escolas particulares também adotaram a cautela. A Câmara de Limeira também restringiu o público na Casa, entre outros.
Nesta terça, diversos setores da sociedade civil foram chamados à Prefeitura de Limeira para se conscientizarem e adotarem medidas necessárias para conter a doença.

Não há casos confirmados na cidade, mas a evolução da doença no Brasil e no Estado de São Paulo justificam medidas de precaução. A primeira morte confirmada por coronavírus foi anunciada hoje pelo governo do Estado de São Paulo, de um homem, de 62 anos.

Os casos confirmados da doença no Brasil subiu para 291. Os idosos e doentes crônicos são os mais suscetíveis. Recomendação a todos é ficar em casa neste período, evitar concentração de pessoas e muita higiene das mãos.

A Prefeitura de Limeira disponibiliza informações úteis sobre a doença no link: https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/hotsite.php?id=69

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.