Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobe para 3 o número de suspeitos de coronavírus em Limeira

Segundo Secretaria de Saúde de Limeira, todos pacientes estão bem de saúde


Por Redação Educadora Publicado 12/03/2020

A Secretaria de Saúde de Limeira comunicou hoje (12) a ocorrência de mais dois casos suspeitos de coronavírus. Uma mulher de 62 anos, que retornou da Espanha em 23 de fevereiro e começou a apresentar os sintomas em 3 de março. O segundo caso é de uma criança de 8 anos que esteve no exterior, incluindo Portugal, chegou ao Brasil em 5 de março e iniciou manifestação de sintomas na última terça-feira (10). Ambos os pacientes estão bem de saúde. 


Com esses dois novos registros, sobe para três o total de ocorrências suspeitas no município. A outra suspeita é de um homem de 63 anos que retornou da Itália em 3 de março e que aguarda resultado de exame laboratorial. Não há casos confirmados da doença em Limeira.


Por determinação do prefeito Mario Botion, os serviços públicos e privados de saúde trabalham juntos desde o início da epidemia e estão capacitados para lidar com o coronavírus. A prefeitura também divulga uma campanha de orientação sobre o tema desde o dia 3 de março.


O secretário de Saúde, Vitor Santos, destaca que a adoção de medidas simples podem prevenir a doença, tais como: lavar frequentemente as mãos com água e sabão; tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo; manter distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando; e não compartilhar objetos de uso pessoal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.