Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Siticecom recebe moção de aplausos por INSS Digital da Câmara de Limeira

No local, desde outubro do ano passado, dois funcionários atendem trabalhadores de todas as categorias


Por Redação Educadora Publicado 10/03/2020
Foto: Divulgação/Siticecom

O Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção Civil e Mobiliário de Limeira e Região), que instalou um posto do INSS Digital em sua sede, ganhou uma moção de aplausos na Câmara de Limeira.

No local, desde outubro do ano passado, dois funcionários atendem trabalhadores de todas as categorias, conduzindo procedimentos como obtenção de aposentadorias, pensão por morte e revisão de benefícios. A iniciativa é uma parceria com o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados).
“Em média, a pessoa sai aposentada em 20 minutos”, explica o presidente do Sindnapi, João Batista Inocentini.

O único impedimento, ainda segundo ele, é a fila de análise de benefícios do INSS, que atualmente soma cerca de 1,3 milhão de pessoas. O contingente aguarda o início do trabalho dos militares e servidores aposentados do órgão, que deverão começar de forma emergencial a atuar em abril. “Fazemos nossa parte. Estamos realizando um serviço público. Com as agências vazias, a população que precisa do INSS está sendo prejudicada pela dificuldade de interagir com o sistema digital”, apontou o presidente do Siticecom, Ademar Rangel.

A moção de aplausos foi iniciativa dos vereadores Mayra Costa (Cidadania) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), além de Jorge de Freitas (Patriota).

SISTEMA

No posto do INSS Digital do Siticecom, a documentação é digitalizada e encaminhada virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número de protocolo, permitindo que ele acompanhe todo o processo.

O atendimento é realizado das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, de forma gratuita. A entidade fica na Rua Piauí, 315, Vila Cláudia, Limeira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-3322.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.