Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicatos ligados à USTL farão ações de combate a dengue

O prefeito Mario Botion (PSD) fez nesta quarta-feira uma reunião do Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti


Por Nani Camargo Publicado 11/04/2019

O prefeito Mario Botion (PSD) fez uma reunião do Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti. Durante o encontro, o resultado do cenário epidemiológico e as ações de controle dos vetores foram apresentados aos membros do gabinete. Também foi firmada uma parceria com sindicatos ligados à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) e com entidades patronais, que realizarão ações junto às classes para o combate a dengue.

Um outro tema abordado na reunião foi a necessidade de notificações e coleta de sorologia. Foi reforçada a importância dos hospitais realizarem notificações de suspeitos com rapidez para que o controle seja mais eficaz.
O prefeito anunciou que ações em parceria com segmentos da sociedade que vem sendo realizadas serão repetidas no próximo ano. Ele enfatizou a necessidade do combate permanente ao mosquito transmissor da doença. “O trabalho não pode parar, mesmo que no ano que vem o registro de casos da doença for menor”, disse o prefeito. “Vamos incluir todo esse trabalho no nosso calendário de ações para o próximo ano”.
Botion lembrou multirões realizados recentemente e que receberam um contexto de apoio mais amplo. Citou, por exemplo, o megamutirão realizado no dia 16 de março e que envolveu mais de mil servidores municipais.

Técnicos da Secretaria de Saúde que integram o gabinete apresentaram números e informações de diversas ações de combate ao Aedes aegypti, realizadas entre fevereiro e março, como encontro com educadores no dia 27 de fevereiro e “Dia D” nas escolas, no dia 28 de fevereiro.
A Secretaria de Saúde realizou neste ano 8 mutirões de combate ao Aedes aegypti. No total, 49.515 residências foram visitadas.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, elogiou o conteúdo da reunião. “Isso confirma que a proposta do prefeito de criar o gabinete foi bastante positiva”, declarou. “As ações que estamos realizando demonstram uma eficácia muito grande no enfrentamento à doença”.

A vereadora Erika Tank (PR), que integra o gabinete como representante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, também aprova a iniciativa. “O gabinente criou um clima de união entre os diversos setores da prefeitura e a sociedade civil”.

A próxima ação de combate à dengue será realizada no próximo dia 17 e envolverá sindicatos de trabalhadores e patronais. “Recebemos representantes das entidades e pedimos apoio a esses setores para mais um trabalho”, relatou Botion.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.