Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicatos de Limeira recolhem assinaturas em ato contra a Reforma da Previdência

Os sindicalistas se revezaram em discursos que tocaram os principais pontos da reforma


Por Nani Camargo Publicado 13/05/2019
Divulgação/USTL

Os sindicatos de trabalhadores de Limeira recolheram centenas de assinaturas, no ato de lançamento do Abaixo-Assinado contra a Aprovação da Pec 06/2019 (Reforma da Previdência), neste sábado (11), na Praça Toledo Barros (Limeira-SP). A população ainda pôde simular sua aposentadoria pelas regras propostas na reforma, acessando a calculadora virtual do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

“Se a reforma passar, vai complicar a coisa, pois a gente recebe apenas 60% da média de salários. Sou aposentado e simulei apenas para verificar, onde pude comprovar a redução brutal em relação ao valor pago hoje”, apontou Antonio Carlos Guimarães. Tarcísio Gomes da Rocha, de 58 anos, diz que trabalha desde os 8, muito deste tempo na roça e ainda não contabilizado em seus cálculos. Se a Reforma for aprovada, teria mais sete anos pela frente, diante do estabelecimento de uma idade mínima de aposentadoria. “Vai piorar muito a nossa situação”, relatou.

Os sindicalistas se revezaram em discursos que tocaram os principais pontos da reforma, distribuindo um material de conscientização. O ato foi uma oportunidade para abordar pessoas, que ainda não se atentaram para a necessidade de debate sobre o tema.

“Notamos uma curiosidade enorme, de quem passava na praça. As pessoas ficaram espantadas, ao terem contato com um discurso diferente daquele que é feito pela grande mídia”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior. Agora, o abaixo-assinado ficará nas sedes dos sindicatos, para a adesão dos trabalhadores.

Divulgação/USTL

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.