Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicato em Limeira quer informações das empresas sobre contaminações por Covid

Objetivo é aumentar a transparência das informações, e proteger a saúde dos empregados, diz Artur Bueno Júnior


Por Redação Educadora Publicado 08/05/2020
Foto: Divulgação/USTL

O Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira e Região) informou na tarde desta sexta-feira (8) que está solicitando às empresas da categoria, informações sobe o número de trabalhadores contaminados pela Covid-19, os casos suspeitos e os afastamentos.

O objetivo é aumentar a transparência das informações, e proteger a saúde dos empregados. “Somos um setor essencial da economia, que permanece funcionando para o bem da sociedade. Nossos trabalhadores precisam ter segurança, e saber exatamente a situação da pandemia dentro dos locais de trabalho”, apontou o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior.

A entidade revela preocupação com o aumento de casos da doença, e principalmente pelo desrespeito da população com as medidas de isolamento, preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Alerta ainda sobre o perigo da disseminação no interior das indústrias, onde é comum a presença de muitos trabalhadores.

As empresas receberam ofícios da entidade, com pedidos de informação sobre o número de casos confirmados, casos suspeitos, casos descartados e trabalhadores afastados. “O Stial está à disposição das empresas, para que juntos consigamos superar este momento crítico e difícil pelo qual estamos passando”, finalizou Artur Bueno Junior. Anteriormente, as empresas já haviam recebido um manual com orientações relativas ao combate da Covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.