Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicato dos Comerciários de Limeira: ‘sem acordo, trabalhar em feriado é proibido’

Nota cita ainda que empregados que se sentirem constrangidos podem procurar a entidade


Por Danilo Janine Publicado 07/11/2019
Foto: Divulgação

Após algum tempo de silêncio, o Sinecol (Sindicato dos Empregados do Comércio de Limeira) se pronunciou através de nota sobre a Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira) e alguns lojistas anunciarem o horário estendido do comércio para o final de ano.

A nota assinada pelo presidente da entidade, Paulo César Silva, o Paulinho, cita que nenhum trabalhador é obrigado a aceitar alterações em sua jornada de trabalho. “Aos empregados que se sentirem constrangidos, ameaçados ou prejudicados em seus direitos, o Sinecol se coloca à disposição, através de seu departamento jurídico, para acolher eventuais denúncias, tomando as providências cabíveis”.

O Sinecol afirma ainda que como a categoria ainda não renovou a convenção coletiva, é proibido o trabalho dos comerciários em feriados, salvo shoppings e supermercados que já assinaram acordo com o sindicato.

Veja mais informações na reportagem de Ana Paula Rosa:

Confira na íntegra a nota emitida pelo Sinecol

Comunicado Importante sobre Horários de Trabalho

Em virtude de recentes notícias sobre a  iniciativa de algumas empresas comerciais que pretendem estender o horário de atendimento ao público em dias de semana, sábados, domingos e vésperas de feriados, o SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE LIMEIRA INFORMA a todos os empregados em estabelecimentos comerciais de rua, inclusive as lojas do Mercado  Modelo, que NENHUM TRABALHADOR é obrigado a aceitar alterações prejudiciais em sua jornada de trabalho ou fazer horas extras por imposição de seu empregador.

Aos empregados que se sentirem constrangidos, ameaçados ou prejudicados em seus direitos, o Sinecol se coloca à disposição, através de seu departamento jurídico, para acolher eventuais denúncias, tomando as providências cabíveis em benefício dos trabalhadores.

O Sindicato informa ainda que, em função da ausência de convenção coletiva de trabalho, é proibido o trabalho dos comerciários em dias feriados, salvo em shoppings e supermercados que já assinaram acordo com o sindicato. 

Para mais informações ou denúncias, o sindicato atende pelo telefone 3451-1271, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.sinecol.com.br.  O endereço é Praça Adão José Duarte do Páteo, número 32, Vila Paulista.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira

Paulo Cesar da Silva – Presidente

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.