Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicato acompanha apuração sobre morte de funcionário de empresa de pallets, em Limeira

Homem, de 60 anos, morreu na tarde de sexta-feira (11) após ser atingido por serra circular


Por Danilo Janine Publicado 16/10/2019
Porta do Plantão Policial de Limeira.
Foto: Carlos Gomide

O Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção e Mobiliário de Limeira e Região) segue acompanhando a apuração da morte do aposentado Claudionor Aparecido Benedicto, de 60 anos de idade, atingido por uma serra circular durante trabalho em empresa de fabricação de pallets no Bairro dos Loiolas, na zona rural de Limeira. O acidente ocorreu na sexta-feira (11). Apesar de aposentado, Benedicto seguia trabalhando na mesma empresa.

Um Boletim de Ocorrência de morte acidental foi registrado na Polícia Civil ainda na sexta-feira (11) pela filha da vítima. De acordo com o registro policial, a serra circular quebrou e atingiu a perna direita de Benedicto. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa, mas morreu após uma sequência de paradas cardiorrespiratórias.

Através de nota enviada a imprensa na manhã desta quarta-feira (16), o sindicato informou que, em visita à empresa na terça-feira (15), apurou que a vítima não era registrada. A empresa é familiar e, além dele, possui apenas outros três funcionários. A situação das máquinas foi considerada precária pela equipe do sindicato, sem proteção mecânica nem elétrica.

A nota termina afirmando que o Siticecom vai prestar todo o amparo necessário à família do trabalhador e que já acionou a fiscalização da Secretaria do Trabalho.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.