Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sessões da Câmara de Limeira continuam suspensas

Suspensão das sessões ordinárias por 15 dias, embora seja uma medida da Mesa Diretora, não é unanimidade entre os 21 vereadores


Por Redação Educadora Publicado 29/03/2020
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

Nesta segunda-feira (30), também não haverá sessão ordinária na Câmara de Limeira por determinação de Ato da Presidência que impôs medidas restritivas devido à pandemia de coronavírus. Na última segunda-feira (23) a sessão foi cancelada e, posteriormente, os vereadores e a população foram informados da decisão.

A suspensão das sessões ordinárias por 15 dias, embora seja uma medida da Mesa Diretora, não é unanimidade entre os 21 vereadores. Rafael Camargo (MDB), por exemplo, demonstrou bastante insatisfação com a atitude, já que no Edifício Prada, por exemplo, ocorrem reuniões com inúmeras pessoas e alguns vereadores da base aliada em desconformidade, de acordo com ele, com as orientações sanitárias de distanciamento.

O último ato da Mesa Diretora com medidas restritivas determinou determinou a suspensão por 15 dias das sessões ordinárias da Casa, podendo haver prorrogação conforme necessidade de combate ao coronavírus, diz a Câmara. O documento prevê ainda que sessões extraordinárias serão convocadas em caso da necessidade de discussão e votação de projetos de lei relativas à pandemia.
Os trabalhos das comissões permanentes e temporárias também seguem suspensos.

Número mínimo de funcionários trabalha para responder às necessidades de cada secretaria da Câmara, que permitiu trabalhos home office, utilização de banco de horas, revezamento ou outras que forem deliberadas pelo responsável da pasta.

Estudos são feitos para verificação de possibilidade de realizar as sessões camarárias na modalidade on-line.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.