Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Senti na pele que a situação não é banal”, diz Eliseu Daniel ao confirmar coronavírus

O pré-candidato a prefeito de Limeira afirmou que um de seus principais receios é ter infectados pessoas próximas, em especial, idosos


Por Redação Educadora Publicado 01/05/2020
Foto: Henry Curcio/ Educadora

Em texto enviado a grupos de WhatsApp, o advogado e pré-candidato a prefeito de Limeira pelo PSDB, Eliseu Daniel, confirmou que recebeu diagnóstico positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na carta, que não foi publicada nas redes sociais do advogado, Eliseu afirma que chegou a implorar para que o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, interviesse pelo afrouxamento do isolamento social imposto por João Dória e chegou a “pegar bronca” do governador por conta das medidas de isolamento social adotadas pelo estado. Também afirmou que defendeu o isolamento vertical. “Contudo, para a minha frustração, tive que mudar de ideia”, escreveu. “Pra mim, não foi gripezinha não”.

Eliseu Daniel descreveu o surgimento dos sintomas da doença, como falta de olfato e paladar, e que mesmo imaginando ser uma crise de ansiedade por conta de questões financeiras, manteve o distanciamento de pessoas, em especial as mais idosas. “Meu receio nem é por mim, mas sim pelo risco que corri, em ter contaminado os idosos de minha família. Minha esposa, minha filha. Sogro e sogra, cunhados, enfim, todos parentes e amigos, e pessoas que nem conheço, mas que poderia manter contato”, desabafou.

Ainda em recuperação, Daniel afirmou que tem feito tratamento com antibióticos e cloroquina e que sua falta de ar tem melhorado. LEIA O RELATO COMPLETO:

Andei com bronca do Doria!

Implorei para o presidente estadual do partido, que interviesse para que fosse afrouxado o isolamento! Principalmente em nossa cidade! Defendi o isolamento vertical (quem não pertencer a grupo de risco pode trabalhar normalmente).

Contudo, pra minha frustração, tive que mudar de ideia! Começou com a perda do olfato e paladar; achei que não fosse nada! Mantive distância das pessoas, especialmente de minha mãe e tia, 77 e 75 anos. Continuei em home office. Logo após começou a falta de ar. Pensei que fosse a ansiedade pela crise financeira (sou prestador de serviço, faturamento praticamente zerou).

Quando aumentou um pouco a falta de ar, me senti obrigado ir na Unimed! Depois de raio X, hemograma, tomografia do pulmão, e por fim exame de sangue, foi constatada a COVID 19.

Entraram com antibióticos e cloroquina, estou melhorando da falta de ar, graças a Deus a lesão em meu pulmão foi pequena;

Se Deus quiser vou sair dessa, tenho 46 anos e boa saúde;

Meu receio nem é por mim; mas sim pelo risco que corri, em ter contaminado os idosos de minha família! Minha esposa! minha filha! Sogro/sogra; cunhados, enfim, todos parentes e amigos, e pessoas que nem conheço, mas que poderia manter contato;

Creio que isso não aconteceu; tenho mantido distanciamento social adequado, e de minha família ninguém está com qualquer sintoma, mas todos em quarentena;

Enfim, deixando política de lado; senti na pele que a situação não é banal, e só quando a coisa cai no colo da gente, que mensuramos a gravidade;

Compadeço pelos milhares de comerciantes e profissionais desesperados pela falência de seus negócios; Também fico desesperado por aqueles que ficarão desempregados, principalmente parentes próximos a mim! Minha opinião é que nem um lado (economia) nem outro (preservação de vidas) está errado em defender seus interesses; mas não podemos radicalizar!

Há que ser encontrado um meio termo! Pra mim, não foi gripezinha não!

Se as curvas estão crescendo, não sei quem é culpado;, até acredito que não fosse o isolamento implantado, que já quebrou parte da economia, os números de contágio e mortes seriam maiores (a ciência tem feito afirmação nesse sentido);

Por isso afirmo que a coisa não é brincadeira!

Se posso dar algum conselho a todos, é apenas um: Levem a sério a gravidade da pandemia, pois a coisa não é brincadeira! Você pode até ser assintomático, não ter nenhum problema, mas poderá ser o transmissor do vírus que pode ser fatal para outros, inclusive de sua própria família!

Que Deus guarde nossa cidade, nosso Estado e nossa Nação, e que os líderes constituídos consigam remar para o mesmo lado, e completarmos a travessia desse período tão difícil!

Bom feriado a todos!

Eliseu Daniel
Limeira SP

Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.