Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Semana de aleitamento materno tem início com palestra na Câmara de Limeira

Evento foi instituído por lei da vereadora Erika Tank (PL)


Por Estadão Conteúdo Publicado 02/08/2019
Crédito: Câmara de Limeira

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, vinculado à Secretaria de Saúde de Limeira, promoveu um evento na Câmara Municipal para marcar a Semana Municipal de Aleitamento Materno (de 1º a 7 de agosto). Tanto o comitê quanto a semana foram instituídos em Limeira por meio da Lei N° 5.682/16, de autoria da vereadora Erika Tank (PL).

“Sempre que tratamos da importância da amamentação, estamos cuidando da saúde pública como um todo, pois mães e bebês se beneficiam durante esse processo. Por isso é preciso estimular políticas públicas que permitam e auxiliem a mulher a conseguir amamentar o máximo que puder”, afirma a parlamentar.

A primeira palestra, intitulada “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação”, foi ministrada por Andrea Penha Spínola Fernandes, coordenadora do Centro de Referência Estadual do Banco de Leite Humano da Grande São Paulo e do Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, além de consultora do Ministério da Saúde.

Na sequência, houve a apresentação da fonoaudióloga e pesquisadora do Instituto de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Teresa Cera Sanches, com o tema “Métodos alternativos de alimentação no período neonatal e para lactantes”.

Além da vereadora, compuseram a mesa de abertura a primeira-dama municipal, Roberta Botion e a presidente do comitê municipal e médica neonatologista, Soraia Drago Menconi.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.