Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo caso suspeito de coronavírus é descartado em Limeira

Laudo foi emitido nesta terça pelo Instituto Adolfo Lutz


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2020

A Secretaria de Saúde de Limeira informa, na tarde desta terça-feira (3), que foi descartado o segundo caso suspeito de coronavírus, de um homem de 29 anos, que retornou semana passada da Itália.

Laudo emitido nesta terça pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado negativo para o coronavírus (Covid-19). A pasta salienta que o paciente está bem e que não há nenhum outro caso suspeito no município.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, destaca que os serviços públicos e privados de saúde trabalham juntos desde o início da epidemia e estão capacitados para lidar com o coronavírus. Santos reforçou, ainda, que medidas simples podem prevenir a doença, tais como: lavar frequentemente as mãos com água e sabão; tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo; manter distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando; e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Já o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, afirmou que, com a ampliação do protocolo de suspeição pelo Ministério da Saúde, e considerando-se mais países com transmissão local, haverá o registro de novas notificações. “Manteremos os sistemas de assistência e vigilância em alerta, acompanhando os possíveis doentes, considerando-os já como infectados, desde a notificação”, comentou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.