Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretaria de Segurança Pública notifica ambulantes em rotatórias e semáforos de Limeira

Secretário de Segurança Pública, Francisco Alves, orientou os motoristas a não comprarem alimentos de ambulantes


Por Redação Educadora Publicado 14/02/2020
Foto: Wagner Morente/ Comunicação GCM

Na manhã desta sexta-feira (14), o setor de fiscalização tributária, a Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Municipal e o Setor de Abordagem Social do Ceprosom promoveram uma ação com os ambulantes que frequentemente ficam nas rotatórias e semáforos de Limeira vendendo seus produtos. O Secretário de Segurança Pública, Francisco Alves, preocupado com a Saúde Pública, orienta os motoristas a não comprarem esses alimentos.

“Imagine se o consumidor compra uma bala vencida ou sem o armazenamento correto, ou uma trufa que não sabemos quais ingredientes foram usados e leva para seu filho, muito provavelmente essa criança poderia ter uma intoxicação alimentar causada por alguma bactéria, parasitas ou vírus”. O secretário esclareceu ainda que a ação de hoje foi apenas de orientação. “Essas pessoas foram notificadas, se houver uma nova reincidência, todo material será apreendido e encaminhado ao aterro sanitário”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira, a abordagem ocorreu nas principais rotatórias e semáforos da cidade. Três pessoas foram notificadas e orientadas, por falta de autorização para o trabalho como ambulantes, mas nenhum produto foi apreendido. Em nota, a pasta informou ainda que ‘muitos ambulantes vendem produtos sem qualquer procedência, higiene ou regulamentação municipal necessária, além de atrapalharem o trânsito, podendo até ser vítimas de atropelamento’.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.