17 de junho de 2019

Secretaria de Saúde de Limeira alerta sobre vacinação de gestantes e crianças menores de 6 anos

A campanha segue até o dia 31; para o procedimento, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação


Por Nani Camargo Publicado 21/05/2019
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Limeira reforçou nesta terça-feira (21) a necessidade da vacinação contra gripe de grávidas e crianças menores de 6 anos. De acordo com levantamento da Divisão de Vigilância Epidemiológica, mais da metade do público infantil e de gestantes ainda precisa receber as doses. Até a última quinta-feira (16), a campanha havia alcançado 42.537 pessoas. O total inclui 8.477 crianças, o que corresponde a 44,6% da meta, e 1.196 gestantes – 44,4% da meta.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, destacou a importância da vacinação para todos os grupos prioritários, incluindo grávidas e crianças. “As famílias devem levar as crianças menores de 6 anos até um dos 16 pontos de vacinação. A vacina é uma forma eficaz de prevenir internações e agravamentos de saúde. No caso das gestantes, tanto a mãe quanto o bebê estarão protegidos”, frisou.

Os grupos com indicação da vacina são: crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário, indivíduos privados de liberdade e pessoas com doenças crônicas.

A campanha segue até o dia 31. Para o procedimento, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita com indicação do medicamento do qual fazem uso ou carta médica indicando a CID (Classificação Internacional de Doenças). A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses e para pessoas que já apresentaram reações anafiláticas em aplicações anteriores ou após ingestão de ovo.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h:

Unidades Básicas de Saúde Endereço
Planalto Rua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista Alegre Rua Alberto Pelegrino, s/nº
Cecap Av. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. Aeroporto Rua Antonio de Luna, s/nº
Jd. Nova Europa Elisa Stalberg, 366
Nossa Senhora das Dores 1 Av. Frei João das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2 Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro Azul Rua Oswaldo Bertolini, 500
Pq. Hipólito 1 Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio Pedro Rua Agostinho Gianoto, s/nº
Graminha Rua Luis Pereira do Prado, 156
Nova Limeira Rua José Fontanin, 179
Nova Suíça Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo Horizonte Rua Nelson F. da Silva, s/nº
Tatu Rua Alberto Pelegrino, s/nº
Vigilância Epidemiológica Av. Ana C. B. Levy, 650