Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santa Casa terá que permitir acompanhante à gestante, decide Justiça

Antes de ajuizar a ação, a Defensoria Pública fez uma recomendação à provedoria do hospital para que fosse respeitado o direito


Por Redação Educadora Publicado 07/08/2020

A Justiça de Limeira concedeu liminar pedida pela Defensoria Pública obrigando a Santa Casa a assegurar a todas as gestantes o direito a ter acompanhantes. A decisão é do juiz da 3ª Vara Cível, Mario Sérgio Menezes. Antes de ajuizar a ação, a Defensoria Pública fez uma recomendação à provedoria da Santa Casa para que fosse respeitado o direito à acompanhante para gestantes que estiverem no hospital para o parto do bebê. A recomendação foi feita pelas defensoras públicas Paula Sant‘Anna Machado de Souza, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres; e Nalida Coelho Monte, coordenadora auxiliar do mesmo núcleo. No entanto, a Santa Casa não adotou providências. Veja na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.