Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santa Casa de Limeira rechaça notícia falsa e destaca funcionamento normal da Hemodiálise

Setor teve problemas estruturais na última terça (10), mas nenhuma máquina teve dano


Por Renata Reis Publicado 12/03/2020
Fachada do Hospital Santa Casa.
Caso teria começado porque mulher teria tirado a identificação da criança, o que não é permitido – Foto: Divulgação/Santa Casa

A Santa Casa de Limeira publicou nota de esclarecimento em seus canais de comunicação para informar aos pacientes que o serviço de Hemodiálise funciona normalmente. “O atendimento segue regular sem nenhum dano de equipamento, mantendo as 30 máquinas que o serviço possui em funcionamento”, destaca. O hospital também desmente notícias falsas que foram disseminadas nas redes sociais.

Antes, explica que, na última terça-feira (10), a área física onde fica a Hemodiálise apresentou problemas estruturais “em decorrência do avançar do tempo, um prédio fundado em 1974, com uso contínuo 24 horas, 365 dias, ao longo dos 46 anos de sua fundação”.

A Santa Casa diz que os pacientes foram rapidamente alocados em outra área com segurança e acompanhamento da equipe médica e de enfermagem. “Neste dia, todos os pacientes realizaram o tratamento de diálise no Hospital Medical, que solidariamente atendeu a demanda desta instituição. Aproveitamos o ensejo, para estender o nosso fraterno e profundo sentimento de gratidão a equipe Medical pela presteza em nos atender”.

Os pacientes retornaram ontem (11) a rotina normal de tratamento e atendimento na Santa Casa de Limeira sem nenhuma intercorrência ou anormalidade no serviço prestado, “com a qualidade, compromisso sempre prezado por esta instituição e todos os profissionais que aqui atuam”.

NOTÍCIAS FALSAS

“Lamentamos profundamente por notícias falsas que circulam referente ao atendimento e funcionamento da Hemodiálise, atualmente vivemos um momento difícil com a proliferação de fake news [notícias falsas] mentirorassão disseminadas com rapidez, gerando medo e indignação sem nenhum precedente. A Santa Casa reforça mais uma vez que o atendimento na Hemodiálise segue normal, e todos os pacientes estão assistidos de forma segura e regular. E que qualquer dúvida, entrem em contato com a instituição através de seus meios oficiais de comunicação como a página no Facebook da Santa Casa de Limeira, pelo telefone 3446-6100 ou pessoalmente na Avenida Antonio Ometto, 675 Vila Claudia”.

A Santa Casa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e rechaça veementemente postagens e compartilhamentos em redes sociais com informações mentirosas. “Pedimos que denunciem as postagens para que o Facebook tome providências. As demais ações cabíveis a respeito da fake news divulgada por uma cidadã em sua rede social, já estão sendo tomadas”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.