Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santa Casa de Limeira pede ajuda para compra de insumos

Hospital não tem conseguido arcar com todos os custos adicionais pela supervalorização da materiais


Por Renata Reis Publicado 27/03/2020
Fachada do Hospital Santa Casa.
Caso teria começado porque mulher teria tirado a identificação da criança, o que não é permitido – Foto: Divulgação/Santa Casa

A Santa Casa de Limeira pediu ajuda à população (empresas ou pessoas físicas) nesta semana devido aos altos preços praticados por fornecedores de insumos neste período de pandemia de coronavírus. O hospital não tem conseguido arcar com todos os custos adicionais pela supervalorização da materiais.

Veja a íntegra do texto divulgado:

A Santa Casa de Limeira é um hospital referência em atendimento de urgência e emergência, de média e alta complexidade, por dia são mais de 5 mil pessoas que passam pelo complexo hospitalar. Também se destaca pela qualidade e eficiência do seu serviço, sendo considerada pelo Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo uma das melhores Santas Casas de São Paulo.
A instituição, junto com os demais hospitais da cidade, em um projeto da secretaria de saúde do município, se prepara para enfrentar a pandemia do Covid-19, em plano de contingenciamento conjunto. Dispondo toda equipe técnica, equipamentos e suprimentos necessários, para atender a demanda de Limeira com segurança, eficiência e qualidade.
Se por um lado, a instituição respira aliviada, pelo time técnico de competência reconhecida nacional e internacionalmente, aliando forças com demais instituições de notória qualidade e exímios profissionais, por outro lado, a preocupação que surge é com a saúde financeira da instituição pós a grave crise Covid-19.
Isto porque a Santa Casa já vem há duas semanas trabalhando com uma mudança significativa dos preços praticados pelos fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos, chegando a pagar em alguns produtos até 5 vezes mais do que o preço normal. E no momento de dificuldade de produtos disponíveis, a margem de negociação fica comprometida, visto a urgência em adquirir os produtos. Um exemplo é o aumento significativo no consumo de máscaras e luvas, e os preços impactam nas contas.
Tendo este cenário em vista, ciente de que a pós crise do Covid-19 a Santa Casa seguirá com os atendimentos normais, e com a defasagem dos valores repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição busca a ajuda da comunidade para enfrentar esse momento que exige serenidade e ajuda mútua.

O setor de captação de recursos tem trabalhado na busca de doações e você pode ajudar, confira as informações:

Banco Santander
Agência: 31/88
CC: 13.000.502-3
E-mail: [email protected]
Contato: 3444-6100 Ramal: 6108
Whatsapp: 19-9.9757-3074

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.