Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sancetur continua operando transporte coletivo em Limeira, diz Botion

Anúncio foi feito pelo prefeito Mario Botion (PSD) durante entrevista no final da tarde desta quinta-feira (14) à Educadora


Por Danilo Janine Publicado 14/05/2020
Foto: Henry Curcio/ Educadora

A Sancetur (SOU Limeira) continuará operando o transporte coletivo na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Mario Botion (PSD) durante entrevista no final da tarde desta quinta-feira (14) ao programa Plantão Educadora.

Segundo o prefeito, após empresa ameaçar deixar o serviço após o fim do contrato, nesta sexta-feira (15), alegando prejuízos devido à crise do coronavírus (covid-19), um novo processo para a contratação emergencial foi aberto e outras empresas, além de própria SOU Limeira, se mostraram interessadas. Com isso, o governo Botion decidiu manter o serviço com a empresa que já opera no município.

Questionado sobre as alegações da SOU Limeira de que os custos operacionais não estavam sendo cobertos devido à pandemia, o prefeito não deu detalhes, mas informou que “ajustes podem ser feitos”.

Conforme mostrou a Educadora, o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Limeira, Daniel de Campos, informou que em dias normais (antes de pandemia), o sistema de transporte coletivo da cidade atendia de 50 mil a 60 mil passageiros por dia. Após o início da quarentena, esse número caiu para de 10 mil a 13 mil passageiros/dia. “Desses, 25% (ou entre 2.500 a 3.250) são não pagantes (beneficiados por alguma gratuidade)”, disse.

Assista abaixo o anúncio feito pelo prefeito Mario Botion aos jornalistas Danilo Janine e Nani Camargo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.