Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saiba quem deve tomar a vacina contra sarampo em Limeira

Pessoas de até 29 anos, que não tomaram a vacina, devem receber duas doses da Tríplice Viral


Por Redação Educadora Publicado 23/08/2019
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Limeira esclarece sobre o público-alvo a ser vacinado contra o sarampo. A incidência da doença vem aumentando em todo o país e São Paulo é o estado com o maior número de casos. Não há registros confirmados de sarampo no município, contudo, há 19 casos suspeitos, segundo último levantamento da pasta.
A coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, informa que a vacina contra sarampo deve ser administrada a todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano, conforme determinação do Ministério da Saúde baixada esta semana. Amélia destaca que essa é uma dose extra, chamada ‘dose zero’, que deve ser tomada além daquelas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.
De acordo com esse calendário, uma dose da Tríplice Viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) é indicada aos 12 meses de idade e uma segunda dose da Tetra Viral (que acrescenta proteção contra a catapora), aos 15 meses. Pessoas até 29 anos, que não tomaram a vacina, devem receber duas doses da Tríplice Viral.
Uma dose da Tríplice Viral também é indicada para pessoas de 30 a 59 anos de idade que não foram vacinadas anteriormente. Idosos (com 60 anos ou mais) não precisam tomar a vacina. Profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina. Quem não sabe se foi vacinado e têm até 59 anos, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
A vacina está disponível em 15 UBSs e na sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Neste sábado (24), haverá Plantão de Vacinação na UBS Abílio Pedro, das 8h às 12h. O endereço é Rua Agostinho Gianotto, s/nº. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação.

Confira o endereço das Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação:

Unidades Básicas de SaúdeEndereço
PlanaltoRua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista AlegreRua Alberto Pelegrino, s/nº
CecapAv. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. AeroportoRua Antonio de Luna, s/nº
Jd. Nova EuropaElisa Stalberg, 366
Nossa Senhora das Dores 1Av. Frei João das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro AzulRua Oswaldo Bertolini, 500
Pq. Hipólito 1Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio PedroRua Agostinho Gianoto, s/nº
GraminhaRua Luis Pereira do Prado, 156
Nova LimeiraRua José Fontanin, 179
Nova SuíçaRua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo HorizonteRua Nelson F. da Silva, s/nº
TatuRua Alberto Pelegrino, s/nº
Vigilância EpidemiológicaAv. Ana C. B. Levy, 650

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.