Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Revista Veja estampa escândalo que envolve padres e bispo da Diocese de Limeira

Dom Vilson Dias de Oliveira renunciou ao cargo em maio e se tornou bispo emérito


Por Redação Educadora Publicado 12/07/2019 Atualizado 16/07/2019

“Livrai-nos do mal”. Com este título e a imagem do padre Pedro Leandro Ricardo, que foi afastado da Basílica Santo Antônio de Pádua no início ano, a Revista Veja destaca os escândalos envolvendo figuras da igreja católica em Limeira e região, mas também expõe relatos de jovens que afirmam ter sido abusados por religiosos de outras localidades.

Padre Leandro foi afastado após ser tornada pública a investigação contra ele por supostos abusos sexuais contra menores. A revista, que estará nas bancas neste sábado (13), não trata apenas de casos de pedofilia que contaram com a conveniência de autoridades religiosas.

Fala de um dossiê enviado ao Vaticano, em dezembro de 2018, que aponta fortes indícios da ocorrência de um “mensalinho do abuso“, envolvendo o bispo emérito da Diocese de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira. Ele renunciou em maio.


Leia a matéria completa no site da revista Veja

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.