Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reunião virtual do Conseg de Limeira tem maior adesão e transmissão pelo Facebook

Encontro aconteceu pela segunda vez seguida de forma virutal


Por Carlos Gomide Publicado 31/07/2020
Foto: Carlos Gomide

Pelo segundo mês seguido, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Limeira, ocorreu de forma virtual, via aplicativo Zoom. Os encontros presenciais deixaram de ocorrer devido a pandemia da covid-19. Em junho, de forma pioneira no Estado, o conselho, que é presidido pelo advogado Claudio Zalaf se reuniu. A adesão da reunião desta sexta-feira (31) foi maior e também contou com a transmissão via Facebook de um dos participantes, o pastor Márcio Willian, da Igreja Presbiteriana do Jardim Caieira.

A reunião contou com a presença do comandante da 5ª CIA da PM de Limeira, capitão Costa Pereira, que contou ter havido uma diminuição no número de crimes na região da cidade atendida por sua equipe. Isso, segundo ele, devido a menor presença de pessoas nas ruas. Temas como o “Pancadão” do Belinha Ometto e de problemas de criminalidade a região do Jardim Santa Adélia também foram discutidos. Representantes do bairro foram chamados à participar, mas não se conectaram.

O delegado, João Batista Vasconcelos, que representou a Polícia Civil, disse que o número de registros de casos de golpes, principalmente pela internet, aumentou nesse período de isolamento social. Ele comentou que as delegacias estão atendendo a população normalmente, mesmo com alguns casos da doença registrados entre policiais civis. Dois delegados foram afastados e outros quatro pertencem ao grupo de risco, mas permanecem trabalhando.

Vasconcelos ainda disse que alguns inquéritos foram abertos em delegacias de Limeira para investigar a infração do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que pune quem desobedece normas das autoridades.

A migração de festas, da área urbana para a zona rural, a fiscalização de determinações dos decretos estadual e municipal, além de casos de furtos e roubos na Boa Vista também foram discutidos no encontro.

A próxima reunião do Conseg ainda não tem data divulgada, mas também deve acontecer de forma remota.

A reunião pode ser assistida na íntegra pelo link abaixo.

REUNIÃO DO CONSEG LIMEIRA

Você é convidado a participar dessa importante reunião que tratará de questões ligadas a nossa cidade!

Posted by Márcio Willian Chaveiro on Friday, July 31, 2020

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.