Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Resultados de exames de Covid-19 levam duas semanas para chegar em Limeira

No Hospital Albert Einstein, resultado de exame de empresário limeirense ficou pronto em 16 horas


Por Renata Reis Publicado 31/03/2020

Os resultados de exames para coronavírus têm demorado aproximadamente duas semanas para chegar em Limeira. As análises são feitas pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência, mas devido a alta demanda de todos os municípios paulistas, são buscados outros exames, mas apenas os autorizados pelo Ministério da Saúde.

A demora para o resultado de exames causa questionamentos. O prefeito Mario Botion e o secretário municipal da Saúde disseram na coletiva à imprensa on-line lembraram da compra de 5 mil kits para testes rápidos de coronavírus, mas não conseguem antecipar a chegada dos materiais, prevista para 6 ou 8 de abril. “Pedimos insistentemente durante a negociação o envio o quanto antes, mas a dificuldade acontece em todo Brasil”. O Município pagou R$ 700 mil com recursos próprios.

O teste rápido, informou o secretário, não substitui o exame para confirmação do coronavírus, mas dará norte mais seguro aos médicos para tomarem decisões técnicas em relação aos tratamentos.

O empresário limeirense, de 63 anos, internado no Albert Einstein recebeu a confirmação de coronavírus em 16 horas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.