Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Regras para dispensação de psicotrópicos em Limeira começam a valer na quinta (2)

Todas as prescrições fora das normas não serão aceitas


Por Nani Camargo Publicado 29/04/2019
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Limeira informa que a partir desta quinta-feira (2 de maio), todas as receitas para dispensação de medicamentos sujeitos a controle especial (como os psicotrópicos) deverão conter identificação completa do médico e do paciente, nome do medicamento de acordo com a Denominação Comum Brasileira, além de data de emissão.

Todas as prescrições fora dessas normas não serão aceitas pelas unidades dispensadoras, são elas: farmácia do Ambulatório de Saúde Mental, Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo (ARE) e farmácia da Policlínica (mandados judiciais). Dúvidas podem ser encaminhadas à Secretaria de Saúde pelo telefone 3404-9842.

Confira as regras:
– Identificação do emitente, com nome do profissional ou da Instituição de Saúde, número do Registro no Conselho de Classe ou CNPJ, endereço completo e telefone;
– Identificação do usuário, com nome completo do paciente e seu endereço;
– Nome do medicamento ou substância, prescritos sob forma da Denominação Comum Brasileira (DCB), dosagem ou concentração, forma farmacêutica, posologia e quantidade
– Data de emissão (validade de 30 dias a partir da data inscrita na receita);
– Assinatura e carimbo do médico, contendo o número do registro de classe.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.