Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quatro unidades de saúde em Limeira serão referência para atender suspeitos de coronavírus

Estrutura de assistência em saúde foi divulgada em coletiva de imprensa na tarde desta sexta (20)


Por Renata Reis Publicado 20/03/2020

As unidades básicas de saúde do Jardim Nova Europa, Jardim Novo Horizonte, Boa Vista e Morro Azul serão referência para a população buscar atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Os casos graves, que necessitarem de internação, serão encaminhados a um setor separado na Humanitária.

Na coletiva à imprensa, Vitor dos Santos, explicou que, por ora, não há transmissão comunitária na cidade. Os casos suspeitos em Limeira são de pessoas que estiveram fora do país, em locais onde há alta transmissão de coronavírus.

Por isso, um dos critérios para classificação de casos suspeitos, até o momento, é, além de sintomas como febre, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, também ter estado em locais de risco. Poderá chegar um momento em que não será mais possível identificar se o vírus foi importado ou transmitido na cidade. Por isso, a estrutura de assistência está sendo montada.

Na maior parte das pessoas, o desenvolvimento do coronavírus poderá ser como qualquer gripe, diferentemente dos idosos. Um grande problema da doença é que ela é altamente contagiosa e, o isolamento social, é uma alternativa para quebrar a corrente de transmissão.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.