Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quatro padres da Diocese de Limeira são diagnosticados com covid-19

Há dois padres com confirmação da doença em Limeira, além de um caso confirmado em Cosmópolis e outro em Leme; das 25 paróquias de Limeira, somente dez estão celebrando missas presenciais


Por Thayla Ramos Publicado 25/06/2020

Os cultos e missas continuam permitidos em Limeira, mesmo após a mudança de regras anunciada nesta semana pelo governo Mario Botion (PSD). A Diocese de Limeira deu liberdade para que cada paróquia decida ou não pela retomada das missas. De acordo com o bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, das 25 paróquias da cidade, somente dez estão celebrando missas presenciais. Há casos em que os padres fazem parte do grupo de risco.

Todos os padres da Diocese de Limeira, que administra 16 cidades, foram testados para a covid-19, além da equipe da cúria diocesana. Em Limeira, dois padres testaram positivo, e estão em quarentena. Eles são assintomáticos e não estavam celebrando missas presenciais. Há ainda outro padre com suspeita da doença, que aguarda resultado de exame e está em isolamento. Outros dois casos positivos foram identificados na área da Diocese, de um padre de Cosmópolis e outro de Leme.

De acordo com o bispo diocesano, a procura dos fiéis pelas missas presenciais ainda é tímida. Dom José Roberto Fortes Palau também ressalta que os fiéis que fazem parte do grupo de risco devem optar por acompanhar as missas em casa, pela transmissão online.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.