Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PSDB rechaça ´namoro´ com prefeito de Limeira para eleições e coloca Eliseu como pré-candidato

Partido quis esclarecer o que chamou de "fake news" sobre suposta aproximação com prefeito


Por Redação Educadora Publicado 30/01/2020
Foto: Henry Curcio/ Educadora

Nota encaminhada à Educadora pelo coordenador regional do PSDB, José Vanderlei de Carvalho, nega aproximação com o prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) com vistas às eleições de outubro deste ano. Botion foi eleito pelo PSD para chefiar o Executivo de Limeira, partido em que permanece até hoje.

“Desde ontem, 29/01/2020, circulam mensagens com a informação de que o prefeito Mario Botion (PSD) teria acertado sua filiação ao PSDB, ou então, que o PSDB já teria fechado apoio à sua reeleição. Ambas informações são inverídicas”, diz a nota.

O presidente estadual da sigla, Marco Vinholi –  que é secretário estadual de Desenvolvimento Regional do governo João Dória -,  rechaçou qualquer tratativa nesse sentido.

“Da mesma forma, não existe qualquer movimento no âmbito municipal, tampouco conversas em andamento a embasar fake news. O PSDB é um partido que respeita suas instâncias partidárias, e todo pedido de filiação é submetido a análise da Executiva Municipal, e tratando-se de liderança com mandato, como é o caso do prefeito, a filiação deve ser precedida de consulta à Executiva Estadual, o que repita-se não ocorreu em momento algum, em nenhuma das instâncias. O presidente municipal do partido, ex-vereador Eliseu Daniel, é o pré-candidato natural a prefeito, contando com apoio da Executiva Estadual, da Coordenadoria Regional e do Governador Dória, não havendo qualquer outra negociação em curso”, finaliza a nota.

OUTRO LADO
O prefeito Mario Botion também enviou uma nota sobre o assunto à Educadora: “Quando o time está jogando bem, até o técnico é elogiado! Vai chegando o período eleitoral, a central de boataria fica acelerada. Como minha mãe falava, tem muitos partidos “assuntando”. Não há nada de oficial. Estou satisfeito com acolhimento que sempre tive da direção nacional do PSD, bem como da estadual”.

Texto: Renata Reis

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.