Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prova de concurso público é remarcada para dia 8 de março

Prova vai acontecer às 14h de domingo


Por Nani Camargo Publicado 03/02/2020

 

O prefeito Mario Botion (PSD) esteve na Câmara de Limeira na noite desta segunda-feira (3) e confirmou à Educadora que as provas vespertinas do concurso público aberto pelo governo foi remarcada para dia 8 de março aos aproximadamente 14 mil prejudicados na tarde de domingo (2). Os exames realizados no período da manhã continuam válidos.

A prova será aplicada às 14h e nos próximos dias serão publicados editais com informações sobre a nova data e horário dos exames.

A sessão da Câmara ficou parada para que Botion falasse com vereadores e explicasse a situação. Na reunião, a qual a reportagem da Educadora participou, o prefeito detalhou aos parlamentares o ocorrido no domingo e anunciou a nova data do exame. “Queríamos que a data fosse antes, tipo, no dia 1 de março. Mas tem o Carnaval e esse período de festas poderia causar alguns transtornos. Por isso optamos por 8 de março”, disse Botion. Somente vereadores da base aliada participaram da reunião. Os da oposição não entraram na sala e ficaram no plenário por opção.

No auditório do plenário, havia a presença de populares cobrando explicações sobre vários assuntos polêmicos da administração municipal: motoristas e cobradores da Viação Limeirense, motoristas multados por radares e também candidatos que participaram do concurso.

Botion também falou sobre o ressarcimento aos candidatos que não quiserem mais fazer a prova. “Vão receber o dinheiro da inscrição de volta, isso foi garantido pela empresa”, disse. A empresa que fez o concurso é o Instituto Águia. O prefeito também informou que outros tipos de ressarcimentos também poderão ser requeridos aos candidatos que se sentiram lesados.

“Vocês não imaginam como eu fiquei com esse problema e estamos tentando minimizar os danos causados. O instituto receberá as sanções necessárias por todos os transtornos acusados”, disse Botion.

Vereadores fizeram várias perguntas ao prefeito e citaram que foram procurados por munícipes e que receberam reclamações. Secretários municipais também participaram do encontro (colaborou Renata Reis)

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.