Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projetos para recuperação do Mercado Modelo já estão adiantados, afirma Botion

"Estamos fazendo de tudo para apoiar os comerciantes. Desde o ocorrido, determinei que agilizassem ao máximo as providências para que possamos reerguer o Mercado Modelo", afirmou


Por Thayla Ramos Publicado 19/04/2020
Mercado Modelo de Limeira está destruído; dos 127 boxes, só seis não foram atingidos – Foto: Wagner Morente/Comunicação GCM

Uma semana após o incêndio que destruiu o Mercadão de Limeira, a Prefeitura de Limeira informou à Educadora que já estão adiantados os estudos e projetos para recuperação do Mercado Modelo. “Estamos fazendo de tudo para apoiar os comerciantes. Desde o ocorrido, determinei que agilizassem ao máximo as providências para que possamos reerguer o Mercado Modelo”, afirmou, em nota, o prefeito Mario Botion.

De 127 boxes existentes no Mercado Modelo de Limeira, apenas seis não foram queimados no incêndio que destruiu o prédio na tarde do último domingo, 12 de abril. Como informou a Educadora, foram usados 22 caminhões pipas, além de seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Limeira e mais de 300 mil litros de água para combater o fogo.

Houve desespero de comerciantes que viram seus estabelecimentos sob os escombros. Neste domingo (19), Botion também informou à reportagem da Educadora que o poder público também irá ajudar os comerciantes com ‘soluções intermediárias’, até que as obras sejam concluídas. Veja, na íntegra, a nota encaminhada pela Prefeitura de Limeira:

A Prefeitura de Limeira informa que já estão adiantados os estudos e projetos para recuperação do Mercado Modelo. Ressalta, ainda, que a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação acompanha de perto a situação junto à associação dos lojistas do mercadão.

O prefeito Mario Botion reforça, ainda, que “estamos fazendo de tudo para apoiar os comerciantes. Desde o ocorrido, determinei que agilizassem ao máximo as providências para que possamos reerguer o Mercado Modelo e, também, dentro do que o regramento permite, ajudar nas soluções intermediárias, até que as obras sejam concluídas”, afirmou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.