Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto que homenageia José Macia, o Pepe, é aprovado na Câmara de Limeira

Vereador Nilton Santos é autor da homenagem


Por Estadão Conteúdo Publicado 13/08/2019
Crédito: Câmara de Limeira

Projeto de Lei Nº 93/2019, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), foi aprovado na sessão ordinária da Câmara no dia 12 de agosto e instituiu homenagem a José Macia, mais conhecido como Pepe, que é ex-jogador do Santos e ex-treinador da Inter de Limeira. A homenagem ficará na Praça dos Campeões Paulistas, localizada em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

“O maior artilheiro humano da história do Santos, como ele mesmo diz, conseguiu, como treinador, ganhar a admiração e o respeito de outras torcidas. Em 1986, viveu seu melhor ano na função, cravando seu nome na história da Internacional e nos corações de todos limeirenses”, comentou Nilton na proposição. Em 2019, Pepe completou 82 anos.

Ao todo foram 119 jogos pela Inter de Limeira, com 52 vitórias, 44 empates e 23 derrotas, ou seja, é o técnico que mais jogos tem pelo clube. Sob o comando de Pepe, a equipe limeirense marcou 114 gols e sofreu 48, saldo positivo de 66 gols. Sua estreia aconteceu em 10 de outubro de 1982, na vitória sobre o São José por 2 a 0, no Limeirão. Já seu último jogo pelo Leão foi em 19 de abril de 1998, na goleada sobre o Juventus por 5 a 3, também no Limeirão.

Pepe vive em Santos e, segundo Nilton, sempre fica com os olhos cheio de lágrimas quando fala da Internacional de Limeira. “A construção de um busto no Limeirão seria uma singela e justa homenagem, assim como o Palmeiras e Grêmio homenagearam os craques do passado como Ademir da Guia e Renato Gaúcho, respectivamente. Pepe passou seis vezes na Internacional, todas com sucesso”, declarou o vereador.

“Por ter criado raízes junto ao nosso município e por fazer parte de momento gloriosos a frente da Internacional, a referida homenagem é um modesto e singelo gesto de retribuição da população limeirense, a quem tanto divulgou e popularizou o nome da Associação Atlética Internacional e consequentemente da cidade de Limeira nos quatro cantos do país e em várias partes do mundo”, finalizou Nilton.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.