Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Programação de férias da Biblioteca Pedagógica de Limeira começa nesta terça

Entre as atividades programadas, foi incluída uma oficina da Língua Brasileira de Sinais (Libras)


Por Nani Camargo Publicado 06/01/2020

Começa amanhã (7), a programação de férias da Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação de Limeira. A primeira oficina será de fotografia, com um bate-papo sobre técnicas com Paulo Sérgio Tellis, a partir das 13h30.

É preciso inscrição prévia pelo telefone 3443-4724. Voltada para crianças de 9 a 14 anos, a atividade ainda tem vagas abertas. A biblioteca preparou uma ampla programação de férias, até 30 de janeiro, com o tema “Artes e Ofícios”, que pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/ferias

Entre as atividades programadas, foi incluída uma oficina da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no dia 17. Será um bate-papo sobre a profissão de intérprete de Libras, com Amanda Ramelo Godoy. A oficina é voltada a crianças a partir de 7 anos. “O objetivo é promover e reconhecer a Libras como uma língua, proporcionando um momento para que a criança vivencie, compreenda e aprenda sobre a cultura surda, buscando tratar a inclusão e a sensibilização às diferenças no ambiente escolar e no meio social”, explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

Amanda, que é intérprete de Libras, também acompanha todas as atividades da Biblioteca Pedagógica para atender as crianças surdas ou com deficiência auditiva. “Essa iniciativa também possibilita também a comunicação entre surdos e ouvintes”, observa Taciana.

Outra novidade é uma oficina Cidade do Trânsito, por meio de palestras com agentes de trânsito, realizadas na minicidade “Trânsito do Bem”, inaugurada recentemente pela prefeitura. O espaço fica no Parque Cidade, ao lado do Centro de Ciências e Cultura. Assim como as outras atividades, é necessária inscrição prévia pelo telefone 3443-4724 e as vagas são limitadas. As oficinas de “Esculturas” (dia 16) e de “Maquetes” (dia 23) já tiveram as vagas preenchidas.

Conforme Taciana, a Biblioteca fechou diversas parcerias para promover as oficinas, com profissionais locais, a fim de evidenciar que cada profissão é guiada pela mão de uma artista, “visando a valorização e incentivando as crianças e os jovens a se interessarem pela cultura local e regional, as atividades propõem um pouco da arte de cada ofício que será apresentado ao público participante de forma educativa e cultural”, complementou.

As atividades são segmentadas por idade e a entrada é gratuita. A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade, localizado na Rua João Kuhl Filho, Vila São João (portaria D). A programação completa de férias da Prefeitura, com atividades também nas bibliotecas municipais, zoológico, Centro de Ciências e Museu, pode ser conferida no link www.limeira.sp.gov.br/ferias

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.