Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Problemas em prova de concurso público levam pelo menos 15 à delegacia, em Limeira

Relatos de inscritos no concurso recebidos pela Educadora citam desde portões fechados, atrasos e falta de informações sobre a prova


Por Danilo Janine Publicado 02/02/2020
Foto: Lucas Fernandes

Pelo menos 15 pessoas procuraram o Plantão Policial de Limeira na tarde deste domingo (15), para registrar boletins de ocorrência após problemas durante a prova do concurso público da Prefeitura de Limeira. Relatos de inscritos no concurso recebidos pela Educadora citam desde portões fechados, atrasos e falta de informações sobre a prova.

Conforme apurou a Educadora, o delegado plantonista, Alexandre Pereira, preferiu não registrar as ocorrências, pois, segundo seu entendimento, os “casos não seriam de polícia”. Para o advogado, Eliseu Daniel, registro do BO não pode ser recusado.

Em nota, a Prefeitura de Limeira informou que “contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las.”

A nota citou ainda que o prefeito Mario Botion (PSD) determinou que todas as providências cabíveis sejam tomadas para que os interesses e os direitos dos participantes do concurso sejam integralmente preservados.  “Não admitiremos que essa empresa cause ainda mais danos aos participantes desse concurso”, disse.


Confira abaixo a nota da Prefeitura de Limeira na íntegra

Conforme exige a Lei 8.666/93, a Prefeitura de Limeira contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las.

Diante do transtorno causado pelo Instituto Águia, a prefeitura determinou que fossem dadas as devidas explicações, visto o transtorno causado a todos os inscritos das provas que aconteceriam à tarde, para a devida apuração do ocorrido.

Vale ressaltar que após os procedimentos legais de contratação, a empresa assume todas as responsabilidades para a realização das provas.

Nenhum repasse é feito à prefeitura, sendo que as taxas cobradas ficam integralmente com a empresa realizadora do concurso. Conforme o edital, a responsabilidade é total do Instituto Águia.

O prefeito Mario Botion determinou que todas as providências cabíveis sejam tomadas para que os interesses e os direitos dos participantes do concurso sejam integralmente preservados.  “Não admitiremos que essa empresa cause ainda mais danos aos participantes desse concurso”, frisou o prefeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.