Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prestes a completar um ano, Prefeitura de Limeira prorroga contrato do Plano de Mobilidade

Contrato, assinado outubro de 2018, venceu em agosto deste ano e foi prorrogada por mais três meses


Por Danilo Janine Publicado 21/10/2019
Reprodução/Google

Prestes a completar um ano da assinatura, a Prefeitura de Limeira prorrogou o contrato com a GPO Sistran Engenharia – empresa responsável pela realização do Estudo de Mobilidade Urbana na cidade. Através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, o governo Mario Botion (PSD) informou que o contrato, que venceu em agosto, teve um aditivo de três meses, sem custo adicional algum para o município.

O estudo custou aos cofres da Prefeitura R$ 1,2 milhão. Em nota enviada a imprensa no ano passado, o governo Botion afirmou que “o plano servirá como base para o novo serviço de transporte coletivo de Limeira”.

A nota citou também que em sua fase inicial, a empresa receberia dados referentes ao município, desde informações sobre linhas do transporte coletivo até o Plano Diretor do Município. Além disso, seria elaborado um plano de comunicação para ser aplicado durante toda a vigência contratual. Além do transporte coletivo, o plano tratará de outros aspectos envolvendo a mobilidade como de um planejamento viário que inclua, por exemplo, espaços voltados para ciclovias. A proposta a ser apresentada pela empresa terá ainda que estar em consonância com diretrizes viárias do Plano Diretor do Município.

Ao final, o plano – que será submetido ainda a audiências públicas – servirá como base para a elaboração de um projeto de lei a ser encaminhado e votado pela Câmara de Vereadores.

ESTUDO

Em nota enviada à Educadora na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura afirmou que a primeira etapa do estudo já foi concluída com a elaboração do Plano de Comunicação e Participação Social. A segundo etapa também teria sido finalizada e envolveu a realização de pesquisas de origem e destino, entre outras.

A nota citou ainda que atualmente, o plano está na fase de diagnóstico, prognóstico e elaboração de propostas. Já a próxima etapa prevê a organização de audiência pública, que servirá como base para elaboração de um projeto de lei a ser encaminhado e votado pela Câmara de Vereadores.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.