Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prepare o casaco: fim de semana com chuva e frio

A partir do entardecer, os ventos ganham intensidade e as chances de chuva aumentam


Por Nani Camargo Publicado 27/06/2020
Dvulgação

Limeirenses podem tirar os casacos do guarda-roupa pois este sábado (27) vai ser de frio de chuva. Segundo o Climatempo, a mínima é de 15°C e a máxima de 20°C. A frente fria é vista de forma positiva por especialistas, pois evita que as pessoas saiam às ruas, colaborando com o isolamento social necessário neste período de pandemia. No entanto, a população deve ficar atenda às doenças respiratórias comuns nesta época do ano.

De acordo com informações do Cepagri/Unicamp, a região de Campinas terá chuvas frio o dia todo. A partir do entardecer, os ventos ganham intensidade e as chances de chuva aumentam, e até o anoitecer de sábado são esperadas chuvas generalizadas pela região, de forma persistente e com picos de intensidade. “Há chances moderadas de temporais, com descargas elétricas e rajadas de vento, de alagamentos e de demais ocorrências oriundas de tempo severo. Mantenha-se atualizado com relação a alertas da Defesa Civil”, orienta o centro de meteorologia.

A tendência para o domingo (28) é de céu nublado pela manhã, com diminuição da nebulosidade a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 13ºC e 21ºC. A expectativa para a segunda-feira (29) é de céu parcialmente nublado com temperaturas entre 13ºC e 24ºC.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.