Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prêmio Zilda Arns homenageia 21 profissionais da assistência social de Limeira

Criado em 2018, por iniciativa do vereador Toninho Franco (PL), o Prêmio Zilda Arns é realizado anualmente no âmbito do Legislativo com entrega de diploma


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/07/2019
Divulgação/Câmara de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira homenageou 21 profissionais da área da assistência social com o Prêmio Zilda Arns, pelo destaque do ano dentro de suas atividades. A honraria foi concedida em sessão solene nesta quarta-feira, 3 de julho. Cada vereador indicou um homenageado, conforme Resolução 728/2018.

Criado em 2018, por iniciativa do vereador Toninho Franco (PL), o Prêmio Zilda Arns é realizado anualmente no âmbito do Legislativo com entrega de diploma. A homenagem é feita a profissionais da área da assistência social, podendo ser de instituição pública, privada ou organização/instituição não governamental.

No projeto que criou o Prêmio, o parlamentar destacou o papel dos profissionais da área que vai desde o planejamento e gerenciamento até o assessoramento de políticas, programas e serviços sociais. Segundo Toninho, a profissão atua nas relações entre os seres humanos no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho socioeducativo.

“A assistente social é peça chave, indispensável para o desenvolvimento social do país. São mulheres e homens que atendem ao chamado de uma vocação especial, a de protagonizar a luta pela construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária”, discursou o vereador Toninho Franco, ao destacar a importância do reconhecimento prestado na premiação.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença dos vereadores, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, que na ocasião representou o prefeito Mario Botion. A presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damasceno também acompanhou a solenidade.

“Quero parabenizar a todos que fazem este trabalho tão lindo, com muito amor. E gostaria de agradecer em nome da Cesianny de Freitas, que coordenou a Campanha do Agasalho este ano e alcançamos a arrecadação de 120 mil peças. Gostaria de parabeniza-la por este trabalho e a todas as assistentes que se dedicam na área social”, citou Roberta Botion.

Também dedicou o discurso a agradecimentos a homenageada Regina Lanza, diplomada por Toninho Franco. “Em meu nome e dos homenageados agradeço a Deus por estar aqui hoje e aos vereadores por esta iniciativa tão bonita. Não podemos nos esquecer das pessoas que nos indicaram para receber essa homenagem, e amigos e familiares por estarem presentes neste momento”, declarou.

O presidente da Câmara encerrou a sessão parabenizando os vereadores pela escolha de cada um dos premiados. “Enxergamos em vocês o dom dado por Deus: o de servir e de ajudar. Parabéns a todos os presentes”, ponderou Lemão da Jeová Rafá.

Zilda Arns

A premiação concedida pela Câmara recebe o nome da médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns Neumann. Ela foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa – organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foi também representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Pelo trabalho na área social, Zilda Arns recebeu condecorações de instituições internacionais e nacionais.

Conheça os premiados:

Luzia Aparecida de Oliveira Martins – Anderson Pereira (PSDB);

Regina Lanza – Toninho Franco (PL);

Heloísa Helena Sampaio Soler – Carolina Pontes (PSDB);

Cintia Priscila Treft – Mir do Lanche (PL);

Alessandra Alves Bonin – Clayton Silva (PSC);

Rosangela Maria Gonçalves – Constância Félix (PDT);

Lusileide da Silva Oliveira – Darci Reis (PSD);

Erica Cristina Francisco – Erika Tank (PL);

Carla Sthal Correa Toledo – Estevão Nogueira (PRB);

Susiane Quessada Silva – Helder do Taxi (MDB);

Gisele Barbosa Mosciaro – Jorge de Freitas (Patri);

Neusa Maria Sanches Gonçalves – Zé da Mix (PSD);

Andréia Aparecida Claudino – Lu Bogo (PL);

Gislaine Aparecida Pereira de Almeida – Marcelo Rossi (PSD);

Debora Souza Quini – Marco Xavier (PSB);

Cesianny de Freitas Ferreira Rodrigues – Dra Mayra Costa (Cidadania);

Jacqueline Rodrigues do Carmo – Nilton Santos (PRB);

Keila Almeida – Dr. Rafael Camargo (MDB);

Cleusa Maria Pereira Rossi – Lemão da Jeová Rafá (PSC);

Ivani Aparecida Martiniti, Wagner Barbosa (PSB);

Renata Cristina Chiari – Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.