Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura notifica 33 estabelecimentos de Limeira devido a aglomerações


Por Nani Camargo Publicado 08/06/2020
Lojistas devem solicitar autorização de abertura até dia 24 de junho para o feriado do Dia da Revolução Constitucionalista
Foto: Roberto Gardinalli

Os departamentos de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Tributário da Prefeitura de Limeira realizou uma operação de fiscalização do comércio no último sábado (6). Foram notificados 33 estabelecimentos por conta de aglomerações na área externa das lojas. O objetivo foi verificar se os estabelecimentos têm respeitado as regras de flexibilização impostas pelo Governo Estadual.

De acordo com os fiscais, mesmo com a demarcação de solo para a distância mínima entre as pessoas nas filas, os munícipes que compareceram nas lojas não respeitaram os limites. Dessa forma, os proprietários foram notificados e orientados a deixar um funcionário em área externa para organizar as filas e instruir a população para evitar aglomerações, segundo informou a Secretaria de Comunicação.

Nesta segunda-feira (8), novamente serão fiscalizados os estabelecimentos que podem abrir na região central. Na sequência, depois que todo o Centro for orientado, a fiscalização será realizada nos comércios localizados nos bairros e principais avenidas da cidade. A ação tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Comerciantes têm que enviar a Prefeitura um formulário sobre o horário escolhido para atuação. São permitidas 4h diárias, ininterruptas, dentro do horário comercial das 9h às 18h. O documento pode ser preenchido em www.limeira.sp.gov.br/certificado

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.