Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira diz que estuda viabilidade de cartões para auxílio-merenda

Análise jurídica é feita sobre a contribuição por crédito ou por meio de outra ferramenta; nova distribuição de kit alimento é programada


Por Renata Reis Publicado 29/04/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Passado prazo de 15 dias após a entrega de kits de alimentos a alunos da rede municipal, a Prefeitura de Limeira informou à Educadora nesta quarta-feira (29) que a Secretaria de Educação estuda a viabilidade da entrega dos cartões com crédito para auxiliar na alimentação das crianças matriculadas.

O anúncio dos cartões, o “auxílio-merenda”, foi feito em coletiva on-line no último dia 3, quando o prefeito Mario Botion explicou sobre a distribuição dos kits de alimentos. “O prefeito Mario Botion determinou que a Secretaria de Educação prepare kits com alimentos para atender as crianças da rede municipal que ficaram sem merenda escolar em razão da quarentena. Também haverá, posteriormente, a entrega de cartões para complementação alimentar dos alunos”, diz o texto da Prefeitura no dia 3. “Os cartões também serão voltados aos alunos da rede pública municipal, após esses 15 dias, como substituição aos kits. O valor da ajuda financeira ainda será estipulado pela prefeitura, no entanto, a ideia é suprir a necessidade da criança na mesma proporção que a merenda escolar. A exemplo dos kits, a concessão do benefício estará condicionada à manutenção da quarentena”, completa.

Botion esclareceu na oportunidade que a medida só será efetivada se houvesse continuidade da quarentena determinada pelo governo estadual, o que aconteceu em 17 de abril.

A Educadora recebeu diversos questionamentos sobre o cartão de auxílio à merenda dos alunos da rede municipal, que foram repassados ao Executivo. A nota ainda diz:

“Está sendo estudada a viabilidade da entrega de cartões ou outra ferramenta para as famílias da rede municipal. O processo continua aberto no jurídico, sendo avaliadas as alternativas para essa possibilidade, dentro da realidade do município. Até que esse processo seja concluído, a pasta continuará fazendo a entrega do kits, que servem como complemento alimentar aos alunos. Uma nova entrega está sendo programa para a próxima semana e os detalhes serão informados em breve”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.