Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura entrega lotes de mais 24 mil kits pedagógicos e de alimentos

Ações fazem parte de um planejamento adotado pelo município desde a suspensão das aulas, ocorrida em março


Por Redação Educadora Publicado 27/08/2020
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

A Secretaria de Educação de Limeira começou a distribuir na segunda-feira (24) o quinto kit pedagógico aos alunos da Rede Municipal de Ensino. No mesmo dia, os alunos também começaram a receber o quarto kit de alimentos da merenda escolar. Ambas as ações fazem parte de um planejamento adotado pelo município desde a suspensão das aulas, ocorrida em março. A entrega será feita, até esta sexta-feira (28), diretamente nas escolas. Em relação ao kits pedagógicos, foram elaborados 24 mil roteiros de estudo e orientação aos pais. “Esta iniciativa integra o Plano Adaptativo da Educação em tempos de pandemia de covid-19. Várias atividades foram elaboradas para enriquecer o trabalho educacional à distância e minimizar os impactos no processo de aprendizagem dos nossos alunos”, explica o secretário de Educação, André Luis De Francesco.

O kit pedagógico foi preparado pela equipe da Secretaria de Educação de acordo com a faixa etária dos estudantes. “Cada escola também complementa as atividades do Kit com orientações específicas, contemplando o enfoque complementar, para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, e suplementar para os estudantes que podem avançar para novos conteúdos”, explica a diretora Pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto.

Para bebês e crianças de zero a três anos, o material visa orientar as famílias em relação ao desenvolvimento de ações lúdicas, transformando as ações do cotidiano em aprendizagem. Para os alunos do maternal II, etapas I e II (de 3 a 5 anos), as orientações e atividades envolvem conteúdos e intervenções com foco no desenvolvimento da linguagem verbal, das interações sociais e das brincadeiras, possibilitando ganhos afetivos, cognitivos e sociais. Já para o ensino Fundamental, o material selecionado permite a aprendizagem de conhecimentos essenciais para a continuação dos estudos e necessários para o trabalho pedagógico.

KIT DE ALIMENTOS

Os alunos da rede municipal também começaram a receber nesta semana o quarto kit de alimentos da merenda escolar. Segundo a Secretaria de Educação, foram organizados em torno de 24 mil kits, estruturados conforme a idade dos alunos. São entregues: arroz, biscoito, fórmula infantil para crianças até três anos, composto lácteo para crianças de três a cinco anos e acima de cinco anos, frutas, legumes, produtos hortifrutigranjeiros, pão integral, carne bovina e de frango, além de suco. Os kits são um reforço alimentício para o estudante, o equivalente ao consumo de 15 dias de aulas.

A Secretaria de Educação destaca que a entrega dos kits pedagógico e de alimentos segue os protocolos sanitários e de distanciamento social. A pasta recomenda que apenas um dos responsáveis pelo aluno faça a retiradas dos kits.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.