Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura encaminhou 67 ocupantes de área próxima ao viaduto Antônio Feres à abrigo de Limeira

Ainda durante a madrugada, parte das pessoas deixou o local.


Por Ana Paula Rosa Publicado 07/06/2019

Desde o início da manhã, o secretário Francisco Alves da Silva (Segurança e Defesa Civil), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos, diretoras da autarquia, além de técnicos da Prefeitura, estão empenhados em resolver de forma pacífica a saída de famílias oriundas do movimento dos Sem Casa que ocuparam área próxima ao viaduto Antônio Feres.

Ainda durante a madrugada, parte das pessoas deixou o local. Com os entendimentos pela manhã, 67 pessoas (17 adolescentes, 15 crianças e 25 adultos) aceitaram ir para um abrigo de acolhida do Ceprosom, para lá, diante da elaboração de um prontuário social, serem identificadas a origem das pessoas e quais as demandas delas.

O objetivo, com isso, é o encaminhamento para programas sociais, de acordo com critérios legais. Outros 32 adultos e 35 crianças/adolescentes recusaram o abrigo, mas também deverão deixar o local e se dirigirem para casas de parentes. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está disponibilizando um caminhão para transportar os pertences das famílias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.