Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura diz que auxiliará motoristas de vans escolares em Limeira

Associação do Transporte Escolar de Limeira (Atel) protocolou ofício na Prefeitura de Limeira e alguns representantes foram recebidos no Prada nesta sexta


Por Renata Reis Publicado 20/06/2020
Emissão online de guias do IPTU segue disponível em Limeira
Foto: Carlos Gomide

Muitos sem fonte de renda devido a suspensão de aulas por causa da pandemia de coronavírus, os motoristas de vans escolares de Limeira pediram ajuda do poder público. O programa Meio Dia da Educadora também recebeu mensagens de motoristas que estão em dificuldade neste período.

A Associação do Transporte Escolar de Limeira (Atel) protocolou ofício na Prefeitura de Limeira e alguns representantes foram recebidos nesta sexta-feira (19) pelo chefe de gabinete, Edison Moreno Gil. Ele orientou sobre o ISSQN.

Quando for por estimativa, os motoristas foram orientados a protocolar ofício informando que não houve atividade profissional durante a pandemia. Sobre o ISS fixo, foi postergado o pagamento do imposto. O pagamento será a partir de agosto”.

Por meio de nota, a Prefeitura diz que o prefeito Mario Botion informou que, dentro da competência municipal, fará o seguinte:

  • A Prefeitura encaminhou um ofício à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para postergar o pagamento das parcelas de financiamento e redução de taxas ou refinanciamento;
  • Sobre a isenção dos veículos das taxas de vistoria pelo período que as escolas ficarem fechadas: foi encaminhado ofício à Ciretran solicitando a possibilidade;
  • Sobre o limite de idade dos veículos, previsto para 2020, para que seja prorrogado para 2021: foi aprovado, na Câmara Municipal, projeto de lei que permite que os motoristas tenham prazo de seis anos de carência para se adequarem à legislação da área.
  • Sobre doação de cestas básicas: a categoria foi orientada a se cadastrar no Ceprosom.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.