Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira testa Policiais Militares para coronavírus

Carreta, utilizada para o procedimento, ficará até quinta-feira (28) no 36º Batalhão da Polícia Militar


Por Redação Educadora Publicado 27/05/2020
Foto: Prefeitura de Limeira/Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira deu continuidade, nesta quarta-feira (27), aos testes rápidos de coronavírus nos profissionais que estão na linha de frente de atendimento à população, tanto na saúde como na segurança. A carreta, utilizada para o procedimento, ficará até quinta-feira (28) no 36º Batalhão da Polícia Militar (PM) para testar todo o efetivo da PM – cerca de 330 profissionais.

O prefeito de Limeira, Mario Botion, lembrou que o processo de combate ao coronavírus começou logo em fevereiro, com a criação do grupo técnico, e que esse é mais um passo. “Continuamos avançando nesse sentido, agora testando as pessoas que nos dão segurança, sejam os profissionais da saúde ou da segurança pública”, disse.

O subcomandante da PM, o major Adriano Vieira Braz enalteceu a parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar para realizar os testes rápidos. “A saúde e os órgãos de segurança são linha de frente de atendimento à população e, com os testes, conseguimos identificar exatamente quem já teve contato com o vírus ou, eventualmente, que possa ser transmissor da doença. Assim, podemos adotar medidas para minimizar o risco de contágio”, destacou.

Entre segunda e terça-feira (25 e 26), a prefeitura também testou cerca de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como profissionais de saúde que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Amparo e do Santo André. O próximo destino da carreta será o Pronto Atendimento do Abílio Pedro, na sexta-feira (29). Na oportunidade, farão os exames os profissionais que atuam no PA e nas seis UBSs da região.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.