Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira só fará entrega de remédios em quantidades maiores quando houver estoque

Em coletiva, prefeito Mario Botion (PSD) afirmou que, apesar de anúncio do governador João Dória (PSDB), Estado ainda não enviou doses maiores ao município


Por Danilo Janine Publicado 29/03/2020
Foto: Reprodução

A saúde pública de Limeira só irá entregar doses maiores de remédios aos pacientes quando houver o medicamento em estoque.

A Educadora acompanhou a entrega feita na Saúde Mental. Conforme determinação do governo do Estado, farmácias deverão vender até três doses de medicamentos usados de forma continua, para evitar que pacientes precisem sair de casa e fazer novas compras. Receitas médicas também tiveram a validade prorrogada.


Questionado durante coletiva na tarde de sexta-feira (27), o prefeito Mario Botion (PSD) explicou que apesar do anúncio do governo estadual, doses maiores ainda não foram enviadas ao município. “(Sobre) medicamentos oferecidos e fornecidos pelo Estado, o governador (João Dória – PSDB) já anunciou (o envio de mais doses), mas não aconteceu ainda a entrega de um volume maior, para nós que fazemos a entrega de medicamentos de alto custo destinados e distribuídos pelo Estado. Quando isso acontecer, nós vamos fazer a entrega, sim, para volumes maiores e para tempos maiores que os normais”, prometeu.


Botion também afirmou que os agentes de saúde de Limeira estão fazendo um levantamento de pacientes acompanhados e que fazem o uso contínuo de algum medicamente e, quando possível, estão mudando a receita a fazendo a entrega por um período maior.


Ainda na sexta-feira, a Educadora pediu mais detalhes sobre essa distribuição, via Secretaria de Comunicação Social, e até o fechamento desta matéria, não havia obtido retorno.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.